A expertise da Outubro Edições é a preparação de textos, o desenvolvimento de projetos gráficos e a prestação de consultoria sobre produção literária e outras publicações. Fazemos revisão, edição, projeto gráfico, capa, providenciamos ISBN, ficha catalográfica, registro, tudo que for necessário para transformar em realidade seu sonho de publicar um livro. Saiba aqui como fazer.

Como fazer para publicar pela Outubro Edições?

Trabalhamos no sistema de publicação custeada pelo próprio autor. Envie seu original para o nosso e-mail (outubroedicoes@gmail.com), ou no formulário ao lado que faremos um orçamento para você. Ao utilizar o formulário ao lado o arquivo não pode exceder o tamanho de  20mb, disponibilizar em um dos formatos PDF OU DOC.

Qual a linha editorial da Outubro Edições?

Não fazemos seleção por gênero ou tema, mas procuramos assegurar a qualidade das obras que publicamos, seja do ponto de vista do conteúdo ou do acabamento.

O que determina o custo para a produção de um livro?

Vários fatores influenciam na formação do custo: tamanho, tempo que a editora vai despender para efetuar o trabalho, grau de complexidade do conteúdo abordado. Para o preço final junto à gráfica, entram também no custo formato, tipo de papel e tiragem.

Quais os serviços prestados pela Outubro Edições?

Fazemos toda a produção de um livro para quem não sabe fazer isso. Revisão, edição, projeto gráfico, diagramação, arte da capa, textos adicionais, quando necessário (orelha, bio do autor, quarta capa etc.). Tiramos ISBN e ficha catalográfica. Nossos serviços não incluem a impressão junto à gráfica, divulgação e venda.

A Outubro Edições deterá algum direito sobre o livro?

Não, a Outubro não possui nenhum direito autoral sobre o livro. A obra pertence ao autor, que detém todos os direitos sobre ela.

Como será feita a venda dos livros?

A Outubro Edições pode participar dos lançamentos e vender os livros para o autor, ao custo de uma porcentagem previamente acordada. Depois do lançamento, se for de interesse do autor, a Outubro poderá também levar exemplares a feiras e eventos literários, igualmente ao custo de uma porcentagem do preço do livro.