Em Belo Horizonte, o lançamento de Rosa dos Ventos, com as crônicas de viagem de Clara Arreguy, ocorrerá juntamente com o do livro de crônicas de seu primo Cláudio Arreguy, Viagens Claudicantes. Ambos são publicados pela Outubro Edições e ocorrerão na quarta, 22/12, a partir das 19h, no espaço A Casa – Comida Criativa (rua Maranhão, 1162, Funcionários).

O jornalista Cláudio Arreguy é conhecido por seus mais de 40 anos dedicados à cobertura esportiva, com trabalhos no Jornal do Brasil, Estado de S. Paulo e Estado de Minas, além da participação em programas de TV e em seu canal no Youtube (Canal Arreguy).

Neste novo livro ele reúne crônicas sobre temas variados. Na primeira parte, as crônicas publicadas originalmente no caderno Gerais do Estado de Minas, trazem reminiscências da Belo Horizonte de sua infância e juventude, com tipo e lugares que mexem com a memória afetiva do autor e dos leitores. A segunda parte contém textos produzidos para o site Ultrajano, do amigo e companheiro José Trajano. Nelas, o jornalista conta casos vividos na cobertura de eventos como copas do mundo e outras vivências ligadas ao futebol.

O livro tem prefácio do também escritor e jornalista Sérgio Rodrigues, capa de Mário Arreguy e projeto gráfico de Paulo Fatal.