Tenho comentado apenas livros porque fiquei meses sem ir ao cinema. Mas já voltei, então, vamos comentar pelo menos os principais.

O mais recente, “O Hobbit 3 – A batalha dos cinco exércitos”, de Peter Jackson. Como toda série, só deve ser visto por quem já acompanha a história, sob pena de não entender bulhufas. Quem acompanha corre o risco de não saber bem quem são esses e aqueles, imagina quem não veio do primeiro… Outro dia me contaram que foram ver o terceiro do “Jogos Vorazes” sem ter visto os dois primeiros e acharam uma droga. Claro!

No terceiro e último Hobbit, se dá de fato o desenlace final, o grande confronto. A gente fica o tempo todo contando exércitos pra ver se tem os cinco prometidos pelo título. Tem quem conte até mais… Mas, depois de uma sequência de 40 minutos de batalha, depois que gente, hobbit, anão, elfo, orc. mago, bicho, monstro e verme se digladiam sem trégua, morre um monte de protagonista e as coisas se desembaraçam para, finalmente, poder começar… aquela aventura dos três primeiros filmes do “Senhor dos Anéis”. Pode? Pode.

E vida que segue…

Beijos, feliz 2015!