Um autor que conheci em Santa Maria (RS) e com quem troquei livros é Tailor Diniz, que me enviou gentilmente seu romance “Em Linha Reta” (Grua Livros). Premiado em diversos certames, traduzido para outros idiomas e adaptado para o cinema, Tailor é um veterano em narrativas longas bem compostas.
“Em Linha Reta” consiste naquele tipo de trama que envolve o leitor de tal maneira que ele se sente sugado para dentro de um turbilhão. É mais ou menos o que acontece com a personagem principal, a garota de programa Sophia Antonelli.
Dentro de um carro, onde está sendo conduzida para algum cliente, ela vai sendo arrastada para um universo surreal, situações ao mesmo tempo absurdas e apavorantes. Sem noção de tempo ou espaço, ela começa a confrontar seus medos em condições desconhecidas e cada vez mais incompreensíveis.
Com reviravoltas e surpresas na trama e uma escrita ao mesmo tempo elaborada e fluente, o romance de Tailor Diniz prende do início ao fim, numa grata descoberta de um autor pouco valorizado fora de seu estado natal.
Beijocas!
Posts recomendadosVer Todos
Delicada e forte carpintaria literária
Diferentes emoções numa impressionante coleção de contos
Silêncio! Precisamos ouvir o canto da iara
Nas alturas escarpadas da estética
Falta de pensamento e de contato com a realidade, e a canalhice de sempre
Meu mais novo amigo de infância