O poeta e cronista Vicente Sá acaba de lançar o romance Aldenus Baxter, uma história que talvez tenha acontecido (Semim Edições), com honrosa apresentação de Vladimir Carvalho e a prosa que os leitores desse maranhense-brasiliense.

Ambientada no Maranhão e em Brasília, a trama acompanha a relação entre um jovem do interior que vem a se tornar médico na também jovem capital do Brasil e um personagem mítico, justamente o que dá nome ao livro.

Aldenus surge e desaparece em diversos momentos, desde antes da fundação de Brasília, quando sua vida pessoal enseja os primeiros dramas, até mais tarde, em meio à luta contra a ditadura militar. Não apenas ele é misterioso, como seu filho, as mulheres do candomblé que o ligam ao “my doctor”, amigo fiel a quem recorre quando a repressão pega mais pesado.

Da dura realidade ao fantástico desabrido, Vicente Sá narra com naturalidade os fatos mais surreais, como o faz na crônica regular que publica no Facebook e que me atraiu a ser sua leitora. Ou melhor, comecei antes, como ouvinte, no Sarau Marcante, onde o escritor também marca presença. E recomendo!

Posts recomendadosVer Todos