Quem escreveu a orelha do Rádio Beatles foi a querida cantora, que empresta delicadeza a tudo que faz com a voz ou com a pena. Olha só:

Quem gosta de Beatles não vai resistir. Quem conhece os textos de Clara Arreguy, menos ainda.

Junte os dois motivos e você vai se agarrar a este livro e aos preparativos pra festa de cinquenta anos de Caio, um engenheiro civil que podia ser um daqueles nossos amigos gente boa.

Canções vão passeando pelas lembranças da juventude em Muriaé, as impressões sobre a família e um certo mistério. Enquanto passa por uma pequena crise no casamento, Caio questiona suas escolhas, comportamento, desejos, ética e tolerância.

A autora se “beatlefica” por completo, revelando sua paixão pela música. Observadora exímia de um cotidiano que nos parece tão familiar, ela descreve de forma precisa vários episódios que nos levam de volta às nossas próprias memórias pop.

Minha primeira fita cassete era dos Beatles e também chorei quando John Lennon morreu. Tinha só nove anos, mas ele e Paul cantavam pra mim quase todo dia… Clara não sabia disso mas acredito que a música deles acaba juntando as pessoas afins de alguma forma mágica.

Depois de cair em lágrimas junto a setenta mil pessoas no Beira-Rio vendo Paul cantar Here today, só posso dizer que Rádio Beatles é na verdade um sonho bom de todos nós.

Fernanda Takai, cantora

https://www.outubroedicoes.com.br/loja/produto/livro/radio-beatles/

Posts recomendadosVer Todos