Sou fã do coletivo Maria Cobogó. Fã, amiga, parceira. Amo aquelas meninas e tudo que elas fazem. Pela mais nova invenção da Claudine Duarte, então, me apaixonei: Sete Pequenos Tumultos. Trata-se de um objeto-livro diferente de tudo que já se viu. Uma caixinha com cartões em formato de marcadores de livro, cada um com um pequeno texto. Montados lado a lado, formam uma figura. Lidos em sequência, um conto. Lidos um a um, microcontos instigantes.

Nasceu de um sonho. Ou de um pesadelo. Se passa no hoje dos tormentos e medos e fomes. Há carpas tentando atravessar a rua. Há perdas e despedidas. Há beleza e tristeza. Frente e verso. Explore o objeto-livro. Leia e releia. Pergunte-se e responda. Passe adiante. Dê de presente.

O mais incrível de Sete Pequenos Tumultos é que, nele, Claudine Duarte une diversas artes, todas com bom gosto e criatividade. A escrita concisa, como já havia nos presenteado em Desencontos (2018). As ilustrações de Tâmara Habka. O projeto gráfico de Beatriz Socha. O preto e branco que na verdade é prata. A exploração infinita do sensorial, do lúdico, do olho que lê e vê, da mão que toca e monta e desmonta e vira e mexe.

Criatividade é tudo! Que belo presente pra quem se ama!

Posts recomendadosVer Todos