Foto: Divulgação

Eu ia fazer um post sobre coisas lindas da cultura brasileira, mas fui colhida pela tristíssima informação da morte do músico Zé Eymard. Fiquei chocada! Zé Eymard foi um amigo querido, uma pessoa linda, um companheiro divertido, um músico batalhador e incansável. Muito querido!

Zé Eymard não era aquele tipo de virtuose do saxofone. Era mais o coringa que joga em todas as posições, toca tudo, não discrimina nada. Era adorável cantar e dançar ao som de seu sax. Ou só ouvi-lo, como trilha sonora de romance ou fossa.

Eu já estava em Brasília quando ele lançou seu primeiro CD. Fez um show aqui, que assisti ao lado de poucos e felizes amigos. Nos divertimos, nos emocionamos com o reencontro depois de um tempo em que eu já não morava mais em nossa cidade natal, Belo Horizonte.

Era amigo dos meus irmãos, amigo dos meus amigos, amigo da música. Morreu aos 61 anos, novo demais, de um aneurisma na aorta. Enterro amanhã (sábado), no Parque da Colina.

Um beijo tristíssimo!

1 thoughts on “Adeus, Zé Eymard

  1. Unknown says:

    E aí, Claire, tudo bem? Também fiquei muito triste com a notícia, pois tocamos juntos muitas vezes. O Zé era um cara muito legal. Uma pena.
    Beijão. Vê se não some!

Comentários não permitidos.