Foi maravilhosa a edição do programa Livro Aberto, da Focus Brasil NY, com o convidado especial Maurício de Sousa. Clara Arreguy foi uma das entrevistadoras e ficou particularmente feliz pela defesa da edução feita pelo pai da Mônica, do Cascão e do Cebolinha. Da educação, da cultura, da escola, do livro, da literatura, da criança. Um autor com uma obra monumental, como a dele, tem peso quando conta que, na infância e adolescência, lia um livro por dia.

Hoje, aos 86 anos, 400 personagens, 3 mil produtos licenciados, 150 empresas parceiras, investimentos em HQs, livros, programas de TV, filmes, exposições e até parque temático, Maurício é referência e inspiração para qualquer artista. Vida longa a ele e a suas criaturas, que habitam o imaginário de crianças e adultos no Brasil e dezenas de países em todo o mundo!

Participaram também Nereide Santa Rosa, apresentadora do programa e coordenadora da Academia Internacional de Literatura Brasileira, da qual os convidados fazem parte, além de Jamile do Carmo, Renato Azevedo, Marcelo Fernandes e Denilson Souza com sua filha Deborah.

Posts recomendadosVer Todos